França entra para a história ao juntar titulo europeu aos mundial e olímpico

A selecção francesa de andebol entrou para a história ao tornar-se a primeira equipa a juntar o título europeu aos títulos olímpico e mundial, depois de vencer hoje na final do torneio continental a Croácia (25-21).

Numa final que parecia destinada a um confronto entre o francês Nikola Karabatic e o croata Domagoj Duvnjac, quase todo o protagonismo acabou por recair nos guarda-redes Thiery Omeyer e Mirko Alilovic.

O guardião dos Balcãs agigantou-se e só por isso é que Karabatic, jogador do Montpellier, terminou os primeiros 25 minutos com apenas um golo.

E foi também essa a razão, o menor rendimento inicial de Karabatic, pela qual a Croácia conseguiu ter quase sempre a vantagem no marcador – onde chegou a ter uma supremacia de três golos (12-9) a dois minutos e meio do intervalo -, num jogo que viria a “mudar” no segundo tempo.

Os franceses acabariam por demonstrar porque são considerados atualmente os melhores do Mundo e aos dez minutos da etapa complementar já tinham recuperado para uma vantagem de quatro golos (18-14).

A Croácia ainda forçou o equilíbrio (com uma desvantagem de 19-18), mas os erros – expulsão de Mataija – perante a França pagam-se caros e a equipa gaulesa voltou a “disparar” no marcador, para 22-18, terminar com um triunfo, por 25-21.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: