El Mago apontado para o clássico

O médio argentino deve recuperar a tempo de defrontar o FC Porto. A ausência em Olhão provou a sua influência e, sem Di María e Ramires, grande dose da fé encarnada está depositada no 10.
Nem tudo são más notícias para as bandas da Luz. Para o jogo de domingo, com o FC Porto, não há Di María, Ramires, Fábio Coentrão e Rúben Amorim mas, tudo leva a crer, haverá Pablo Aimar.
O médio ofensivo argentino não jogou em Olhão, por precaução, devido a queixas na coxa esquerda, mas é recuperável para o embate com os dragões.

É verdade que o Benfica já venceu sem Pablo Aimar ou com o 10 na condição de suplente utilizado, mas diante do Olhanense, num jogo em que o grau de dificuldade acabou por ser bem maior do que seria de esperar, ficou bem evidente que no actual elenco encarnado não há substituto à altura daquele que é o grande pensador de todo o jogo ofensivo das águias.

As outras opções principais para a posição são Felipe Menezes e Carlos Martins – surgindo, numa segunda linha, Nuno Gomes, Di María (começou naquele lugar o jogo de Olhão, mas depressa Jesus o mandou para a linha), Ramires e César Peixoto, este último apenas incluído neste quadro por causa das palavras do próprio Jorge Jesus, que disse que o esquerdino pode cumprir essa missão, tendo mesmo feito a experiência em Poltava.

‘sombras’ menezes e martins
O brasileiro Felipe Menezes até tem dado boas indicações, mas não entrou bem no encontro de Olhão, prova de que o seu processo de lapidação ainda tem etapas pela frente, nomeadamente ao nível do estofo psicológico para os momentos de maior pressão. Já Carlos Martins não terá saído do banco no Algarve porque, apesar de clinicamente apto, não joga desde 26 de Outubro e, como tal, não apresentará o ritmo desejável.

Com Aimar no onze, Felipe Menezes e Carlos Martins lutarão então por um lugar no lado direito do ataque. O segundo parece ter características mais adequadas, mas o primeiro está melhor preparado do ponto de vista físico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: