Rui Gonçalves vence 1º Grande Prémio da Letónia

Rui Gonçalves obteve este fim-de-semana uma importante vitória naquele que foi o primeiro Grande Prémio do Mundial de Motocross realizado na Letónia, no rápido traçado de Kegums. Um 2º e um 1º lugar conquistados em duas mangas disputadas numa pista bem ao gosto do piloto de Vidago. Com uma base de piso duro mas arenosa à superfície, o piloto da KTM Red-Bull sentiu-se “em casa”.

Nos treinos livres de sábado já Rui dava sinal que estava confiante de um bom resultado ao obter o segundo tempo a escassos 222 centésimos do melhor tempo registando a quarta melhor marca nos treinos de pré-qualificação.

Gonçalves confirmou a boa posição obtida na grelha ao efectuar uma boa partida e liderar todas as 12 voltas ao traçado. O piloto da KTM controlou sempre as investidas dos adversários que por várias vezes o pressionaram, sem efeito, pois a vitória da corrida de qualificação estava entregue ao piloto português.

Domingo serviu, e bem, para confirmar que o piloto português é um dos candidatos ao título deste ano e nada melhor que uma indiscutível vitoria sobre os seus principais adversários para confirmar que não há rivais “imbatíveis”.

Na primeira manga Rui saiu na frente mas com uma queda na 6ª volta viu-se relegado para a quinta posição: “Custou-me um bocado a recuperar o ritmo outra vez depois da queda e a duas voltas do final da corrida estava ainda em 4º. Passei para 3º a uma volta do fim e mesmo na última curva antes do final passei para segundo! A corrida só acaba mesmo depois da meta…” disse o piloto.

Na segunda manga o piloto da KTM Red-Bull mostrou novamente que sabe ganhar liderando da primeira à última volta mas não sem a pressão dos seus principais oponentes: “Arranquei bem e consegui liderar desde o início. Na primeira metade da manga o Marvin estava sempre na minha roda mas na segunda metade já consegui encontrar melhores trajectórias e assim consegui rodar mais forte. Este resultado traz-me de novo às posições onde quero estar” confessou Rui.

De facto, com este resultado Rui ascendeu agora ao terceiro lugar da tabela do Campeonato do Mundo de MX2 a apenas 11 pontos do 2º classificado, o francês Gautier Paulin, não conseguindo reduzir a diferença que o separa ainda do líder, o seu companheiro de equipa Marvin Musquin. Rui e a toda a comitiva do Mundial de Motocross seguem já esta semana para Uddevalla, na Suécia, para o 11º Grande Prémio desta temporada, a realizar nos dias 4 e 5 de Julho.

Classificação MX2 Kegums (Letónia)
1. Rui Gonçalves, Portugal, 47 points
2. Marvin Musquin, France, 47
3. Gautier Paulin, France, 36
4. Ken Roczen, Germany, 36 5. Davide Guarneri, Italy, 32

Campeonato do Mundo MX2
1. Marvin Musquin, France, 371
2. Gautier Paulin, France, 322
3. Rui Gonçalves, Portugal, 301
4. Davide Guarneri, Italy, 296
5. Steven Frossard, France, 264

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: